domingo, 28 de fevereiro de 2016

O que Conhecer em Santos? - Teatro Coliseu

Maior teatro da cidade com capacidade para mil pessoas, o Coliseu foi devolvido à população santista no dia 25 de janeiro de 2006. Inaugurado em 1897 como velódromo (pista de ciclismo), o Coliseu passou por altos e baixos ao longo de sua história. Na década de 20, já como teatro, recebeu artistas de renome nacional e internacional, mas entrou em decadência nos anos 70.

Em 1996 iniciou a última reforma que durou 10 anos, entre obras e um minucioso trabalho de restauração, desenvolvido em parceria pela Prefeitura e Governo Estadual. Foi modernizado em diversos aspectos: sistema de refrigeração, camarins, lugares para portadores de necessidades especiais e elevadores.

Se no passado recebeu nomes como Dercy Gonçalves, Paulo Autran, Cacilda Becker, Carmem Miranda, Heitor Villa- Lobos e Bidu Sayão, desde a retomada, o palco já abrigou apresentações de Toquinho, Bibi Ferreira, Gal Costa, Nelson Freire, Stanley Jordan entre outros.

Também grandes espetáculos de destaque ocuparam esse marco cultural da Cidade: ‘Ballet de Saint Petesburgo – Rússia’, ‘Orquestra de Saltzburgo’, ‘Festival Internacional de Mágica’, ‘Circo Nacional da China’, ‘Tieta do Agreste’ (lançamento nacional da peça) e ‘Kataklo Ballet Italiano’.
 
Local: Rua Amador Bueno, 237 – Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário